quinta-feira, 18 de julho de 2019



Acredito que Portugal pode-se manter num país ecológico se todos nos envolvermos. Recuso baixar os braços, não será a mim que afectará, morrerei antes disso ou estarei velha demais para me preocupar com a subida do mar e da temperatura. Digam-me, terei netos? Irá resistir a nova geração? Digam-me, porquê tudo isto? Digam-me, porque encolhem os braços e recusam-se a ver o que está a acontecer?

Não, desta vez não é Helena de Troia que gritará, nem eu, são os cientistas. O que querem da vossa vida porque não entendo a vossa posição?

Enquanto estão sentados nas vossas cadeiras, as uvas amadurecem um mês antes, a água escassa, os pássaros estão aflitos, as abelhas em extinção, os ursos polares procuram refugio nas populações, quantos mais gritos precisarão?

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=alertalitiopeticao&fbclid=IwAR0zvHeigbwE1pXjiCcjq_5Dpv0zjDGuTmGIJi8SVFiZZQcGrNv4QKMhpsQ


(uma das coisas curiosas dos blogs é que sei quem visitou a minha página e ignorou o meu apelo. Cada um tem o direito da sua opinião, mas terão de saber que serão os assassinos de todos nós porque nada fizeram.

as uvas estão maduras dentro de uma semana, só deveriam estar em Setembro. 
40% do gelo da Gronelândia derreteu.
Os pólos estão a derreter.
Os animais a morrer.
Para que serve um poema se ninguém estará vivo para ler?)

1 comentário:

  1. Será possível eliminar o uso de pilhas e baterias?
    Não conheço em pormenor o impacte ambiental de uma exploração mineira de lítio. Mas é sempre possível minimizar esse impacte para limites não significativos.
    Em qualquer caso vou investigar.
    Teresa, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar