quarta-feira, 24 de junho de 2020

"- Quem és tu? – Perguntei na defensiva. – Estavas a espiar-me? És amigo do Lorii e vieste atrás de mim?
O rapaz olhou-me nos olhos, uns belos olhos castanhos.
- O meu nome é Cutii e tu és a Pruma, não és?
- Sim, sou, filha de Frecha e Tandii do Castro do Planalto. Como sabes?
- Estás longe de casa. – Reparou o rapaz.
- Estou aqui no Castro do Vale como convidada. – Respondi com voz sumida.
Ele observou as mãos.
- Não é boa altura para estares aqui, sabias?
Enruguei a testa por aquela declaração sem sentido.
- És tão novo, como sabes dessas coisas e porque dizes isso?
Cutii suspirou e voltou a olhar-me.
- Sou mais velho do que tu pensas, talvez da tua idade. – Respondeu suavemente.
Sorri condescendendo.
- Não, não é possível.
- Ah! Ninguém te explicou nada, filha de Frecha e Tandii. – Respondeu Cutii amavelmente. – Só não entendo porquê."
Teresa Durães in "A maldição do rio", saga "Os castros", #4, ainda não disponível

Sem comentários:

Enviar um comentário