sábado, 22 de junho de 2019

diz-me tu, o que é o amor?







Não te digo que para além dos muros não existam prados, não os saltei, permaneci neste sofá fumando calmamente enquanto percorri as pinturas das paredes que contam todas as histórias que escrevi. Continuas a não estar, mas já foste desenhada num padrão que reconheço.
Viste um retrato meu desbotado e por ela apaixonaste-te. Percebo-te, corri pelas ruas, gritei poemas de José Régio e cantei Xutos e Pontapés como outrora o fazíamos. Mas isso era antes, antes das vozes me cansarem e os olhos estarem gastos de histórias mil vezes pintadas.
Olho através da janela, lá fora as oliveiras estão carregadas. Outrora não teria reparado nisso, essa, a do retrato. Não, não me olhes assim só porque sei que os grifos existem e a plumagem é castanha. Queres que voe daqui, para lá, para um mundo que nada me diz. Digo-te que não, esse amor de que falas não me chega para voltar a uma luta onde já perdi. Encontrei o meu caminho no trilho das ervas, nos ramos retorcidos das oliveiras que estão carregadas e não sei o que faça quando as azeitonas estiverem maduras, eu mulher da cidade.
Gostava de amar dessa maneira, tal sofreguidão que largaria tudo só para te seguir. Mas não, chamam-me os gatos e os cães, tudo o que sei sobre natureza, mas tenho a certeza de que subirei a montanha ladeada das minhas cadelas. 

“diz-me tu, o que é o amor?”. Teresa Durães


4 comentários:

  1. eu gostei do texto
    eu gostei deste amor
    bom domingo
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  2. E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

    Abaixo o merda do putugal, o PIOR merda no mundo! Até os macacos não respeitam putugal. Putugal o nova provincia Espanhola proximamente :)

    Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra “luso’ e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto! E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

    PS
    Feel FREE to link (add) my website to your website/blog as a LINK. Thank you, Obrigado, Gracias, Merci beaucoup!!
    My website is excellent news and many, many good links on right side of page!

    ResponderEliminar
  3. Gosto deste teu jeito de escrever. Gosto mesmo muito.
    Uma beijo, Teresa.

    ResponderEliminar
  4. Magnífico texto, gostei imenso.
    O amor? Há tantas definições e nenhuma delas é completa...
    Teresa, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar