segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020




“Desta vez é certo”, dizia um dos poemas do livro “365 Histórias de Encantar”,
- Desta vez é certo! – Enquanto abria pela primeira vez a caixa do berbequim e tentava montar o punho auxiliar.
Para que serviria aquela palheta amarela? Não me parecia que a broca encaixasse na ranhura.
Abro o manual, há sempre um manual complicado, nada explícito, sem  bonecada necessária com as instruções passo a passo como eu preciso. Não, não mostra como se põe o punho e quando dou por mim está tudo desmontado. Olho de novo para aquele instrumento estranho, não pode ser difícil, tenho visto o meu amigo a utilizar aquilo tantas vezes e nunca o vi meia hora à volta de um berbequim.

Olho de novo, será tipo lego? Tento encaixar o orifício com cuidado pela parte da frente, vá lá, entrou, agora é só montar tudo de novo e rezar para que não sobrem peças. Só falta encarar a parede, a bucha e o parafuso.
A broca sabia qual era, não estava tão mal quanto pensava. Faço um ponto na parede, ligo aquela coisa barulhenta quando apercebo-me que tem duas velocidades. Afinal não li o manual como deve ser. Furo, furo, a broca fica na parede, tiro-a, coloco-a de novo, furo até que tento pôr a bucha com a ajuda de um martelo.
- Uma já estraguei. – Resmungo com os meus botões enquanto furo um pouco mais, coloco outra e dou-lhe uma martelada. A seguir o parafuso.
Admiro a minha obra de arte maravilhada. Ainda bem que a parede vai ser pintada porque devia ter colocado um pano quando usei o martelo.

3 comentários:

  1. Uma saga, cara Teresa.
    Há quem diga: quando se acaba é que se deveria começar. O processo é sabido: tentativa, erro, tentativa, erro... Nunca se chega à perfeição. Nem interessa chegar porque quando isso acontece é sinal de que se está no céu, lugar onde, seguramente, não há buchas, parafusos, berbequins, ou quaisquer outros corpos. Ficaram na lixeira e no cemitério.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. A aprendizagem não é um acto, é um processo. É bem mais fácil montar um berbequim e fazer um furo na parede do que escrever sobre isso mesmo. E tu fá-lo de maneira magistral. E o importante é admirar a própria obra de arte maravilhada. Não está perfeito? Ainda bem. Perfeito, do latim per + factum, completamente feito, aquilo de que não há mais nada a fazer, morto!

    ResponderEliminar
  3. As reported by Stanford Medical, It is really the ONLY reason this country's women get to live 10 years more and weigh on average 42 lbs lighter than us.

    (And actually, it has absolutely NOTHING to do with genetics or some hard exercise and really, EVERYTHING around "how" they eat.)

    BTW, I said "HOW", and not "what"...

    CLICK this link to discover if this easy test can help you unlock your real weight loss potential

    ResponderEliminar