quarta-feira, 29 de abril de 2020







Dizem, o que queres ser na vida? Dizem, o que fizeste na vida? Dizem, como terminaste a tua vida? Dizem, dizem tanto e não percebem o que fiz ou desfiz, errei e segui, mas também admiti e conquistei, dizem-me, quem és tu? Apenas nevoeiro.
Na turbulência dos anos que passaram restam memórias fracas, tanto tempo perdido porque não tive possibilidades para o mudar, tanto tempo perdido para tanta gente e andamos todos como doidos a tentar sobreviver.
- Fica em casa!
- Lava as mãos!
- Tudo isso é o melhor para ti!
Pois, ninguém me diz como vou sobreviver, o que vou dizer ao meu senhorio que espera a renda e dinheiro não tenho, ninguém me diz como vou alimentar o meu filho que tem de ficar agarrado a um computador a fingir que tem aulas.
- Fique em casa!
- Lave as mãos!
Fique em casa e como irei arranjar dinheiro? Não, tenho de sair, preciso de um emprego mesmo que fique infetada porque se acontecer o estado paga e finalmente terei o que comer e talvez seja nova o suficiente para sobreviver e não me venham dizer o contrário porque o frigorífico está vazio e já não sei o que ao meu filho hei-de dizer.
Sim, é assim que tem de acontecer.

3 comentários:

  1. Gostei do teu texto, Teresa. Uma coisa é o que se ouve seja da comunicação social seja das entidades oficiais, outra coisa é a realidade de cada família, é o drama de tanta gente sem saída e sem ajuda a tempo…
    Tempos estes de enganos!
    Um abraço no Dia do Trabalhador

    ResponderEliminar
  2. Pois, pois...

    Essa coisa do fique em casa, não pode ser para todos!


    Tenha um bom resto de fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Momentos difíceis e complicados e quase trágicos para ao mais desfavorecidos…
    Um beijo, minha Amiga.

    ResponderEliminar