sábado, 2 de maio de 2020







Lá fora está escuro, mas não está frio. Os meus cães saúdam-me como sempre, a Frecha segue-me mesmo contrariada, quer comer a comida do Quim, mas não pode ser. O Quim empata mesmo tendo passado fome, já a  cadela não perde tempo, inteligente, bondosa, é meiga, é quem nunca sonhei e não a queriam adotar porque tem um olho de cada cor, pois que tenha, deita-se para ter festas na barriga, vai para a sombra, cava buracos porque assim é mais fresco,  eu queria na minha casa, na minha cama, mas tenho três gatos, principalmente um que é um terror. Não sei como os conjugar, eles e os outros ”les uns et les autre”, são animais e como animais comportam-se e está tudo certo, mas queria adormecer junto à Frecha, aninhar-me e desejar-lhe uma boa noite.





* A Frecha teve um dono que morreu, foi abandonada, foi para um canil onde teve filhotes que morreram, desistiu de viver até que foi resgatada. A Frecha é uma cadela cheia de vida, adora festas, olha para mim quando faço coisas e nem quero pensar o que pensa sobre mim porque  ela compreende melhor a vida do que eu.A Frecha tem um olho de cada cor e por isso ninguém a quis adotar. Pois digo ao resto do mundo, não sabem o que fazem.

3 comentários:

  1. Olá Teresa! Que continues bem neste tempo terrível, impensável...Esperemos melhores dias, quando os beijos, abraços, passeios fizerem parte do nosso dia a dia. Beijinho da flor um pouco esmorecida

    ResponderEliminar
  2. Teresa, a frecha está cheia de sorte por tomares conta dela…
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Teresa
    que lindo, uma cadela com um olho de cada cor e ainda por cima amiga
    ela está cheia de sorte e tu também
    gostei tanto de ler que me lembrei da avó do fotografo japonês Miyoko Ihara que começou a fotografar a sua avó Misao há 13 anos pela relaçao dela com o gato Fukumaru e o gato também tem um olho de cada cor.
    beijinhos
    :)
    olharemtonsdemaresia.blogspot.pt

    ResponderEliminar