segunda-feira, 13 de abril de 2020


O que seremos depois disto?

O povo português tem se transformado, quer queiramos, quer não, onde havia hospitalidade passou a haver possibilidade de lucro. Todos queremos melhorar a nossa vida, não condeno ninguém, talvez a ganancia desmedida, nada mais. Agora que não se pode cumprimentar uma pessoa nem nos próximos tempos, agora que temos de desconfiar uns dos outros, agora que a tosse significa uma calamidade, agora que um aperto de mão é um mau augúrio, agora que os grandes grupos não sabem o que é solidariedade e só pretendem riqueza, no que se vai tornar o povo português?

O povo português vai voltar ao tempo da miséria, ao tempo do desemprego, dos pobres que ninguém poderá ajudar porque simplesmente ninguém terá coo o fazer. Muitos já lucram com isto, em todas as guerras assim o é. O que vamos aprender?

Não vamos aprender nada, vamos aprender a sobreviver apenas nos moldes da Europa Central que incluem fábricas, poluição, mas emprego e ordenado. Vamos aprender a viver com muito pouco porque temos contas a pagar, filhos a sustentar.

O que aprendemos para ajudar o ambiente? Aprendemos que o ser humano está a mais na cadeia da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário