quinta-feira, 25 de julho de 2019


"diz-me tu, o que é o amor?", gratuito https://www.kobo.com/pt/pt/ebook/diz-me-tu-o-que-e-o-amor



"Deixei de ter passado ou futuro, somente existia. A pouco e pouco fui perdendo a noção do corpo e a minha mente deslizava por águas calmas e seguras. Somente um eu desconhecido que parecia que estava a reencontrar-se, cheia de nada, cheia de tudo, um complemento da existência. O espaço perdera o seu significado, os pensamentos eram ruídos, sentir, vento, calor, frio, a Deusa que me acarinhava e sorria. Pedras saltitando num lago, uma folha a mexer-se com a brisa, o suave cantar das ondas do mar, o chilrear de um pássaro. O início e o fim do mundo numa dança intemporal. Pó, eu era um grão tão pequeno dentro da grandiosidade existente, mas ao mesmo tempo abrangia como se fosse possível tocar um pouco por todo o lado.
Já não era eu, era de novo pequena, num descampado, uma trovoada intensa sobre mim, cheia de medo a gritar, eu de novo adulta. O tambor ritmado, depois, um espaço subitamente silencioso, somente uma luz difusa e nada mais. Nada mais. Repousei.
Peter encaminhou-me de novo para a carrinha, abriu a porta, deixou que entrasse e entrou também. A minha mente ainda girava com as sensações da noite, mas Peter começou levemente a acariciar-me e a murmurar palavras encantadas que começaram a sossegar-me. Acariciou os meus cabelos ao de leve enquanto, com a outra mão desenvencilhava-se das roupas que estava a usar. Quando mais nenhuma restava olhou-me fixamente e sempre, sempre murmurando, foi-me acariciando até que o meu corpo começou a ter espasmos de antecipação.
- Hoje é a noite em que os Deuses se unem na grande dança que são os ciclos de vida. Hoje é a noite em que a noite vai-se sobrepor à luz, o feminino vai imperar sobre o masculino e eu serei o teu consorte."

1 comentário:

  1. Magnífico texto, gostei imenso da narrativa.
    Que aparentemente é um excerto de um texto mais longo, eventualmente romance.
    Teresa, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar