terça-feira, 17 de março de 2020



Hoje fui ao supermercado, faltavam uma coisinhas cá em casa. Calcei umas luvas descartáveis e fiz-me à estrada. Olhei de um lado para o outro à procura do tal vírus, não o via em lado nenhum, mas sabia-o matreiro. Atirei as compras para dentro do carrinho, corri para o carro, entrei, acelerei, fui apressada para casa antes que ele me perseguisse. E se já estivesse lá dentro? Tirei a correr as compras, fechei o carro, selei-o, coloquei avisos em todo o lado – Cuidado, foi à Vila!, e de luvas arrumei as compras. Até que as deitei para o lixo, selei-o, incinerei-o, tomei banho de álcool, lavei a roupa toda a 90 graus e estafada adormeci no sofá.

Depois fui comprei uns óculos especiais, com uns filtros. Custaram-me imenso dinheiro, foi numa loja que não posso fazer publicidade. Éramos poucos, muito poucos. Comprei a versão 5.1, o máximo que tinham. Só permitem ver as últimas sondagens do Covid-19, as declarações da DGS e rir com os amigos. Não é que funcionam?


(Não, não se sentem no sofá a sofrer de antecipação, pensem em coisas alegres até isto passar, se algum ente/amigo adoecer, esperem o melhor)

1 comentário: