segunda-feira, 23 de março de 2020


De todas as coisas que gostaria de escrever, poesia, textos poéticos, partes dos meu livros, nada disso. Estou tensa como muitos devem estar, eu que vivo numa zona isolada, ir ao supermercado é ver um filme de terror. Onde vivo poucos casos existem de contaminação, por enquanto, mal vejo TV, recuso-me a sofrer por antecipação. Sei que deveria levar a vida como sempre levei, contudo não consigo escrever, preocupa-me adoecer e não ter ninguém que cuide dos meus cães e gatos, nada mais. A natureza sabe o que faz, a natureza sempre foi sábia e louvo-a mais uma vez mesmo que me sinta presa em casa.

Tenho cavado e retirado as ervas do meu quintal, cuidado das plantas, o futuro do nosso planeta, espero que chova o suficiente para que a água entranha no solo, não apenas umas gotas. Gostava de ver os pássaros livres da nossa poluição, a nascer e renascer, a vingarem-se de nós, todos os animais porque eles, sim, têm razão e nós não.

Sim, os meus filhos estão distantes, mas são adultos e humanos também, predadores como todos. Porque os hei-de preferir no meu egoísmo? Porque deveremos ser egoístas? Por isso chegámos ao que chegámos, a natureza ri-se e mata e nem está a matar o suficiente para que a natureza se equilibre.

O planeta sofre, morre lentamente e com ou sem pandemia muito mais irá acontecer. Será que iremos aprender alguma coisa? Será que presidentes de grandes potências que negam o que se passa irão aprender enquanto lançam os seus misseis e continuam a matar gente em países soberanos?

O mar vai avançar com ou sem pandemia porque todos somos uns idiotas.

1 comentário:

  1. Será que vamos aprender? Não sei, Teresa, por um lado vemos solidariedade e por outro despedimentos a torto e a direito…
    Será que a humanidade vai aprender alguma coisa???

    ResponderEliminar