sábado, 11 de janeiro de 2020










De regresso onde passei uns tempos no ano passado. A casa igual, o sorriso igual, tudo igual menos o tempo. Não fosse a diferença do meu rosto, das minhas mãos, dos meus sonhos, quase tudo seria igual. Nunca nada é igual e eis-me onde outrora tive momentos tão aflitos, onde outrora tive tanto consolo e sei que tão cedo não virei. Não sei se a alfarrobeira me reconhece, mas os cães saltaram contentes à minha volta e quase a medo volto cá, foi há tão pouco tempo e foi há tanto. Tenho medo do passado tão perto, tenho medo das recordações e fecho-me a elas, quero apenas ver sorrisos, quero apenas a amizade e percorro o quintal tentando banir memórias que insistem, insistem e empurro-as com força até ficar cansada. Amanhã regressarei, sei que suspirarei e envergonho-me disso, os sorrisos são sempre os mesmos, a amizade sempre profunda e não têm culpa dos tropeções da minha vida.

4 comentários:

  1. Todas as coisas te reconheceram… Belíssimo texto!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Há dois caminhos: o do conhecimento e o do reconhecimento.
    Que o ano dos cisnes 222222 te seja favorável, numa outra terra, numa outra lembrança. (a)juntar dá força às palavras e às escritas.
    Abç

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que julgamos que nunca mudam, são os passageiros que embarcaram na mesma carruagem e ocupam os assentos à nossa volta. Lá fora é que as coisas mudam, mas o que muda é apenas a memória do que está a acontecer. E antes de agora nunca houve nada, apenas memórias que inventamos para enganar a paradice do mundo.

    ResponderEliminar